27 janeiro 2015

Dica da nutri: Açúcar causa dependência

Bom dia meus amores, de volta com as dicas da querida nutri Adriana Resende. E para começar um assunto doce, delicioso e super perigoso. Vocês sabiam que o açúcar causa dependência? Vamos nos informar e ficar atento a isso.
Quem quiser acompanhar o trabalho dela só seguir no ig, passa no do @aiquedeli que tem lá.
 Açúcar causa dependência
"Olá pessoal!
Já ouvimos muito falar que alguns alimentos causam dependência, e isso procede.
No caso do açúcar, ele induz a liberação de dopamina, que causa estímulo de motivação. O uso crônico causa essa dependência, pois o organismo adapta-se a quantidade, causando queda dessa dopamina, e fazendo com que ocorra o aumento do consumo do açúcar cada dia mais para voltar a sentir esse estímulo, gerando o vício.
Por isso é necessário haver um cuidado com essa quantidade de açúcar consumido. Devemos, inclusive, em crianças, estimular o mínimo possível, para evitar que essa dependência ocorra desde pequeno, sendo mais difícil retirar depois.
O estímulo aos alimentos mais saudáveis fará com que ao se tornar adulto, seja mais fácil seguir uma linha de alimentação mais saudável, evitando os vícios gerados por determinados alimentos.
Lembrando que quando falo em açúcar, não é apenas na forma simples, mas todos os alimentos que contém o nutriente em sua composição. E os industrializados são campeões nisso: refrigerantes, bombons, produtos de panificação, biscoitos, etc.
Tente utilizar os líquidos sem adoçar, caso não consiga, substitua o açúcar refinado pelo mascavo.
Optar por alimentos mais naturais e saudáveis sempre será a melhor opção.
Acrescente a sua dieta frutas, legumes, castanhas, verduras, alimentos da terra e evite os industrializados, seu corpo e saúde com certeza agradecerão.
Fiquem com Deus! Adriana Resende."

Nenhum comentário:

Postar um comentário