09 janeiro 2015

Risoto integral de salmão e kani

Oooooiii,

Eu postei ontem uma receita de salmão e quando eu preparei no começo da semana acabou sobrando um pouco e eu inventei esse risotinho para fazer no outro dia e aproveitar. Ficou super déli, por isso resolvi trazer a receita para vocês. Pode ser feito com qualquer peixe ta?!

Não tem quantidade certinha mas não tem erro;) Vamos precisar de arroz integral cozido (tem receita de vários tipos de arroz aqui no blog, só procurar na busca), esse ai eu só refoguei alho com cebola e depois coloquei o arroz, água e sal e deixei cozinhar até secar. A sobra do salmão desfiadinha, kani em pedaços, tomates confit (tbm tem receita aqui no blog), creme de ricota, leite, azeite, sal, pimenta do reino a gosto. Salpiquei gergelim torrado por cima que é opcional.



O preparo é super simples, porque todos os ingredientes já estão prontos então basicamente é uma misturinha rsrsrs. Numa panela eu coloquei o salmão, kani em pedaços, tomate picado e dei uma refogadinha no azeite, depois adicionei o arroz aos poucos para não ficar muito arroz para quantidade de peixe e kani que tinha disponível e por fim eu coloquei colheradas de creme de ricota e leite aos pouquinhos para ajudar a misturar e não ficar tão grosso. Ai com fogo bem baixinho fui mexendo de vez em quando para tudo se encorporar e ficar bem cremoso. Depois temperei com sal e pimenta do reino e cobri com gergelim.

Tem que fazer e servir na hora ta?! Se esfriar fica grudento, seco e feio, não é legal.

A foto não ficou muito bonita mas pode fazer que eu garanto que ficou muitoooooo gostoso.



Eu servi com uma saladinha crua, super simples, mix de alface, queijo branco ralado e beterraba em conserva.


Se fizerem não deixem de postar no insta e marcar @aiquedeli que eu reposto, beijos e bom fim de semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário