08 janeiro 2015

Salmão assado no envelope com alho

Oi meus amoressssss, feliz 2015 para todos vocês. Super sumida por  aqui, eu sei, mas o serviço de encomendas está me consumindo muito, mas prometo que esse ano vou correr para sempre postar as coisas do insta para vocês aqui. Não deixem de seguir o insta @aiquedeli que lá eu posto todo dia o dia todo hehehe.
 
Vamos lá, esse salmão eu fiz segunda ou terça agora.... super simples, prático, não suja nada e é muitooooo déli. Até fiz um risotinho fit com a sobra dele que depois eu posto.
 
Eu usei um pedaço de salmão com 500g mais ou menos, meia cebola em rodelas, azeite, sal, pimenta do reino, cebolinha e limão a gosto, algumas alcaparras e uma cabeça de alho (esse alho tem receita só dele aqui no blog só procurar na busca) e só geeeente!!! Ah vão precisar de papel alumínio como mostra a foto ai embaixo.
 
 
 
numa forma que vai ao forno eu coloquei o papel alumínio, reguei com azeite, acomodei as cebolas e coloquei o peixe por cima, pode ser qualquer peixe ta?! ai temperei com sal, pimenta, limão, cebolinha, alcaparras, um pouco mais de azeite. O alho eu tirei uma especie de tampinha dele com a faca para que todos os dentes ficassem a mostra e temperei com sal, pimenta, orégano e azeite.
 
 
 
Agora é só fechar beeeeeem fechadinho o papel alumínio para gerar vapor e o peixe e alho poderem cozinhar bem ai dentro. Deixei uns 30 minutos e quando forem abrir, cuidado com o vapor que sai de dentro para não se queimarem.
 
 
 
Agora está pronto para servir, eu fiz uma saladinha para acompanhar, mix de folhas, pepino, tomate confit (tem receita aqui tbm), cenoura ralada, kani e gergelim. Ali do lado é beterraba em conserva;)
 
 
 
 
Espero que tenham gostado e se fizerem não deixem de postar no insta e marcar @aiquedeli para eu repostar.
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário