24 fevereiro 2015

Camarão na moranga, versão leve!

Olá meus amores,
Esse fim de semana eu fiz uma moranga recheada que ficou super hiper mega déli e bem fácil de fazer. Como fiz numa versão leve aproveitei para começar a semana com ela;)
Primeiro abri uma tampa na moranga e tirei todas as sementes e fibras de dentro e descartei.



Temperei passando sal, pimenta do reino, orégano e azeite na parte de dentro dela, voltei a tampa que eu cortei fechando ela, embrulhei beeeem embrulhadinha com papel alumínio e levei ao forno por mais ou menos 1;30h, vai depender do forno e do tamanho da moranga mas quando enfiar uma faca e ela estiver macia, está pronta.




Tira do forno, abre com cuidado o papel alumínio e tira a tampa, muito cuidado nessa hora porque vai ta com um bafo quente. Se quiser pode até esperar esfriar um pouco. Vai ter juntado líquido dentro que solta da própria moranga. Eu tirei com uma concha e descartei.
Vamos ao recheio.... Peguei uns 30 camarões (porque eram pequenos), temperei com uma pitadinha de sal, pimenta do reino e limão. Refoguei 1 cebola e 3 dentes de alho beeem picadinho no azeite e coloquei o camarão, quando começou a ficar rosinha, eu adicionei 1 tomate picado, 1 xícara de molho de tomate pronto e peguei a polpa da moranga já cozida da tampa e raspei. Com ajuda de um garfo amassei para se juntar ao molho, acertei o sal e pimenta do reino e deixei ferver. Por fim, coloquei uma colherona de requeijão light e misturei bem.


Agora é só despejar esse creme de camarão dentro da moranga, eu cobri com uma fatia de muçarela e maçariquei, caso não tenha maçarico pode levar de volta ao forno para dar uma tostadinha ou pode servir com a tampa que raspamos a polpa, fechando a moranga novamente.
Para acompanhar já que fiz uma versão leve, eu cozinhei arroz integral (tem receita aqui, só procurar na busca por festival de arroz) e por cima salpiquei castanha de caju picadinha.


Ficou muito déli, podem fazer que vai ser sucesso!!! E o recheio pode ser substituído por  carne de charque, frango, queijos, legumes.... só usar a criatividade.


Se fizerem, não deixem de marcar @aiquedeli e postar no insta que eu reposto.
Beijos e boa semana
Pessoal de Recife, estou com cardápio cheio de délis para ecomendas, tem tudo no insta @aiquedeli e #aiquedelinasuacasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário