06 fevereiro 2015

Carne chinesa

Oi gente,

Receitinha para o fim de semana, pode virar yakisoba se misturar um macarrãozinho;)
É uma boa forma de consumir legumes e proteína em um prato só. É uma versão mais leve daquela carne de restaurante chinês sabe?!
Vamos precisar de 2 xíc. de brócolis japonês pré-cozido, 1 xíc. de pimentão em cubos ou tiras (pode ser qualquer cor), 300g de carne para bife em fatias, 1 xíc de champignon fatiado, 1 colher de sopa de maisena para engrossar o molho.
Para o molho...1 colher de sopa de gengibre picado, 150 ml de água, 2 colheres de glutamato monossódico (aginomoto), 250 ml shoyu, sal e pimenta do reino a gosto (cuidado com sal porque o shoyo é salgado.
O preparo é bem simples, só temperar a carne com sal e pimenta do reino, grelhe em uma frigideira e reserve. Aqueça a água na mesma panela que grelhou a carne, acrescente glutamato monossódico, shoyu e gengibre.
Experimente e se necessário, acrescente o sal. Agora é só deixar ferver por +- cinco minutos para pegar o sabor dos temperos. Dissolva a maisena em um pouco de água e acrescente no molho para engrossar, por último acrescente os outros ingredientes no molho, a carne, refogue e está pronto.



Se quiser ainda pode colocar um macarrãozinho para yakisoba ou bifun e dar uma encrementada;)

Não deixa de seguir o insta @aiquedeli, essa semana está cheio de dicas bacanas para o Dia das Mães.

Até mais e bom fim de semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário