02 fevereiro 2015

Nhoque de batata doce com trigo integral

Oiiiiiii,

Hoje eu trouxe uma receita de nhoque de batata doce que postei semana passada no ig, ficou uma déli e é super fácil de fazer. 

Vamos precisar de batata doce já cozida, eu usei metade dessas da foto, uns 5 pedaços. 1 ovo inteiro, nós moscada e sal a gosto e farinha de trigo integral para dar liga.


Primeiro você passa a batata doce no espremedor de batata ou amassa com garfo. Aí é só misturar o ovo, sal e nós moscada, mistura bem e por último vai colocando a farinha até que solte das mãos. Vai bem pouquinho, cuidado para não ficar com muito trigo.


Agora é só fazer umas minhoquinhas e cortar pedaços com tamanho de uns 3cm, eu fiz bolinha e achatei no meio com dedo porque uma vez vi um italiano dizendo que assim faz uma covinha para pegar mais molho;)


Agora é ferver água  com sal e um pouco de azeite e mergulhar os nhoques nessa água. A medida que as bolinhas subirem e boiarem, elas já estão cozidas e podem ser retiradas da água e já servidas com molho



Para acompanhar o nhoque eu peguei frango desfiado e refoguei com alho e cebola, depois adicionei molho de tomate e creme de ricota e ficou assim....


Sobrou um pouco de nhoque, que no outro dia eu assei no forno e ficou uma déli, já fica a dica caso sobre....

Não deixem de seguir o ig @aiquedeli e ficar por dentro de tudo

Beijos





Nenhum comentário:

Postar um comentário