11 março 2015

Pudim de milho

Oiiiiiii,

Semana passada eu fiz esse pudim, vi a receita no Tempero de Família com o gato do Rodrigo Hibert rsrsrsr. Não resisti e no outro dia já corri para fazer.
A receita é super, hiper, mega fácil de fazer e fica muuuuuuitooooo boa. Certeza que vou repetir mais vezes.

Vamos ao que interessa, eu usei 3 ovos inteiros, 1 lata de leite condensado, 1 lata de leite de coco (basta usar a lata de leite condensado para medir), 1 lata de milho escorrido e um pacote pequeno de coco ralado. Na receita não tinha, mas eu coloquei uma pitadinha de sal e uma de canela. Para a calda usei 2 xícaras de açúcar demerada mas pode ser o que você tiver em casa..

Primeiro tem que fazer a calda, basta derreter o açúcar até virar caramelo e untar toda a forma de pudim.
No liquidificador eu bati todos os outros ingredientes e deixei na geladeira 20 minutinhos para o coco hidratar.



Depois despejei essa mistura na forma untada com caramelo e levei ao forno +- uns 25 minutos 180 graus. Como dizia o gato do Rodrigo mas na próxima farei em banho maria pois acho que cozinha melhor e diminui o risco de queimar. Entãããõooo se quiserem já fazer no banho maria, é só colocar uma forma no forno com água quente e colocar dentro dela a forma de pudim.



O ponto certo é quando a faca sai limpinha e ele ta bem firme. Agora é só esperar esfriar e desenformar. 



Quando eu vou desenformar eu aqueço um pouco a bundinha da forma, assim o caramelo volta a derreter e diminui o risco de quebrar. Esse daqui não tem foto desenformado porque eu fiz na casa da sogra e cada um que tirasse uma lasquinha, acabou que nem deu tempo de desenformar e comemos na forma mesmo, de tão bom que ficou rsrsrs.

Mas vale a pena fazer, realmente fica uma déli e é bem fácil.

Não deixem de seguir o ig que lá tem várias dicas de casa e cozinha, as délis do cardápio que vocês podem encomendar (sendo de Recife) e vocês ficam por dentro quando tem novidade aqui no blog porque eu aviso lá.


Beijos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário