23 abril 2015

Papelote de salmão com cebola e alho

Oiiii,

Mais uma receita do fim de semana e que bombou no insta, aproveita e segue lá para ficar por dentro de tudo @aiquedeli  

Eu ganhei da Lifestyle um papelote de silicone maravilhoso e fiz nele, super indico, da pra fazer vários preparos no vapor, procura no google maaaas não precisa se preocupar porque da para fazer com papel alumínio também. 

Vamos lá, usei um pedaço de filé de salmão de +- 500g, 1 cebola em rodelas, 4 dentes de alho descascados e inteiros, meio limão, azeite, orégano, sal e pimenta do reino. Para quem não tem o papelote, vai precisar de papel alumínio.



O preparo é super simples, eu arrumei umas rodelas de cebola no fundo do papelote (que pode ser no papel alumínio, acomodei o peixe encima e  temperei com sal, pimenta do reino e orégano, reguei com suco do limão e azeite, coloquei mais cebola, os alhos inteiros e tampei o papelote para levar ao forno.


Se for com papel alumínio, basta montar o peixe encima do papel com as pontas levantadas como se fosse fazer uma caminha, deixando sobra de papel para embrulhar e fechar o "papelote" encima do peixe para gerar vapor e cozinhar dentro, faça isso já num refratário que vá ao forno. Feche bem as pontas do papel alumínio e pode levar ao forno.





Ficou no forno uns 25 minutos mais ou menos. Servi com risoto de alho poró e queijo coalho, mas também fica ótimo com legumes, arroz e purê, saladinha... 




Muitooooo cuidado na hora de abrir o papelote, eu quase me queimei heheheh
Beijos e até a próxima receita, estou devendo a lasanha de frango com espinafre e ricota, será a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário