08 abril 2015

Pizza leve e saudável

Oiiiiiiiiiiiii meus amoressss, como eu to fuleira aqui no blog né?! 

Mas minha vida ta uma loucura com o serviço de encomendas dando super certo, pessoal de Recife entrem em contato para ter minhas délis em casa heheheh  e o instagram está sempre atualizado, sigam lá @aiquedeli  

Hoje eu trouxe uma receita de um restaurante de são paulo, uma pizza lindaaa, facinho de fazer que vi no site da globo. Inclusive essa foto é do site tá?!
A massa pode ser feita com vários outros recheios e esse recheio pode virar uma salada super déli.




Para a massa vamos precisar de farinha de trigo (branca ou integral), fermento biológico, azeite, água e sal. No site não falava as quantidades mas pela minha experiência, sugiro usar a mesma medida de água e azeite (pode ser 1 xícara), 1 sachê de fermento, uma colherinha de sal e farinha até dar o ponto de esticar e voltar, bem elástica, espera descansar e abre. 
Quem  não quiser ter trabalho é só comprar a massa pronta e rechear hehehe eu sempre tenho no freezer e quebra um super galho no fim de semana ou quando chega visita de última hora.



Para o recheio:
Alface americana
Rúcula
Palmito
Cenoura ralada
Parmesão
Fatias de Carpaccio
Molho de Carpaccio (azeite, parmesão e alcaparras batidos no liquidificador)



Primeiro abre um disco de massa, espalhe um pouco de azeite sobre o disco e leve ao forno, em alta temperatura. Após dourar a massa, retire do forno e distribua as fatias de carpaccio sobre o disco, depois o alface, rúcula, palmito, cenoura e o molho e espalhe igualmente sobre o disco. Para finalizar, salpique o parmesão sobre a pizza e já pode servir.

Como disse esse recheio sem a massinha por baixo vira uma salada deliciosa.

Espero que tenham gostado e até a próxima
Bjus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário