15 julho 2015

Carne Assada na panela de pressão

Oi meus amores,
 
Amanhã é feriado em Recife e pensei em postar uma receita que servisse para almoço do feriado, uma mega déli e bem prático de fazer e o melhor não suja nada hehehehe

Pra quem ainda não conhece o instagram segue lá que atualizo diariamente o dia todo hehehe mas deixa de enrolação e vamos a receita.


Vamos precisar de uma peça de contra filé pode ser lagarto também, essa da foto tinha pouco mais de um kg. 2 cebolas grandes, uma ralada e uma em rodelas, 1 caldo de carne procure sempre o sem gordura ou pouco sal, 4 dentes de alho, azeite, sal e pimenta do reino a gosto, 2 copos de água, 4 colheres de shoyo. Quem gosta, pode aumentar a quantidade de cebola em rodelas.
 
Primeiro limpe a peça de carne (tirar todas as pelinhas e gordurinhas brancas). Faça furos com faca em toda a peça para que penetre melhor o tempero (pode até deixar temperada de um dia para o outro se tiverem tempo.
Faça uma mistura de azeite, alho triturado, cebola ralada, sal e pimenta do reino e passe por toda a carne e deixe descansar na geladeira. Essa foi temperada a noite e guardada na geladeira, antes de dormir vira a peça e de manhã viramos novamente, assim pega gosto em toda carne. Foi assada na hora do almoço.

Na panela de pressão, coloque um pouco de azeite e sele a carne de todos os lados (para quem não sabe selar é dar uma fritadinha nela em todos os lados rsrsr). Caso tenha ficado um caldinho na travessa, do tempero que ela marinou, coloque nesse momento também. Adicione o caldo de carne, a água e tampe a panela para pegar pressão e cozinhar. Caboooouuusseeeee!!!!
 
Quando começar a chiar, conte uns 15, 20 minutos e abra a panela para ver se está bem cozidinha e com líquido ainda. Caso esteja crua ou sem líquido, acrescente um pouco mais de água e volte para pressão por mais uns 10 minutinhos.
 
Abra a panela novamente, retire a carne e reserve. Na panela ainda "suja" do cozimento da carne, adicione as cebolas para frita-la e coloque o shoyo para que fique escurinha. Se estiver muito líquido pode engrossar com um pouco de trigo ou amido de milho. 
 
Agora é só colocar as cebolas por cima da carne e servir inteira ou fatiada.
 
 
 
Uma dica boa também é aproveitar essa panela "suja" e passar umas batatas e cenouras cozidas para pegar o sabor da carne e servir junto com ela.
 
Basta um arrozinho branco para acompanhar e a refeição está completa. Procura na busca que tem várias receitas de arroz.
 
Beijos e bom restinho de semana pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário