21 julho 2015

Pudim de leite condensado (sem lactose)

Oiiiii,

Esse fim de semana eu fiz uma receita de pudim sem lactose e ficou uma deeeeeeeeliiii, gente é serio?! Se não falar que é sem lactose todo mundo vai achar que é um pudim normal daqueles que você quer comer inteiro de uma vez hehehhe

A receita é básica de pudim (inclusive, tem receita de pudim normal aqui no blog, só procurar na busca, com todas as dicas), só que usei os produtos sem lactose da piracanjuba. Não é propaganda não viu? Pode ser de outra marca também.

Vamos lá,

3 ovos inteiros, 1 lata de leite condensado sem lactose, 1 caixinha de  creme de leite sem lactose e usei a caixinha de creme de leite para medir o leite. Foi meia de leite sem lactose.  
Bati tudo no liquidificador, bate bem pra não ficar com cheiro nem gosto de ovo.



Para a calda eu usei açúcar demerada, usei 3 xícaras porque eu fiz dois pudins pequenos, um pra mim e uma pra minha sogra e gosto com bastante calda, mas para uma forma normal acho que 2 é o suficiente. 
Não uso água na calda, apenas coloco numa panela o açúcar e espero derreter ate virar um calda lisa sem caroçinhos de açúcar e depois despejo na forma de pudim, melecando toda ela para o pudim não grudar.
CUIDADO QUE ESSA CALDA É HIPER  MEGA QUENTE E MUITO ARRISCADO DE SE QUEIMAR  por isso faço numa panela e depois transfere para forma, tem muita gente que já faz na forma mas como não tem cabo acho muito arriscado.




Acho que o segredo do pudim é cozinhar em banho maria, então eu despejo o liquido do liquidificador nessa forma untada com a calda e levo ao forno dentro de uma outra forma com água como está na foto. Desculpa pelas fotos bem caseiras mas nem saia que ia ficar bom aí não tirei foto bonitinha rsrsrsrs.

O tempo... mais ou menos 30 minutos ou até que ele esteja douradinho por cima e o palito saia limpo como um bolo.

Espera esfriar e desenforma, passa uma faquinha nas bordas pra facilitar se estiver com medo de desenformar rsrsrs 
Se ficar muita calda grudada no fundo, coloca um pouquinho no fogo com água para amolecer e joga por cima. Mantém na geladeira por no mínimo duas horas antes servir. O pudim tem que ser servido beeeeem geladinho.



Espero que tenham gostado e se fizerem postem no instagram com @aiquedeli pra eu ver 

Beijos e boa semana pra todos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário